1 de dez. de 2012

Comidas típicas Canada

Oi Gente!!

Sabe, quando cheguei aqui no Canadá me perguntei o que eles comiam, quais eram as comidas típicas? Bom pra começar, aqui é bem difícil achar nos supermercados qualquer coisa light, diferente do Brasil que a maioria dos produtos tem sua versão menos calórica, aqui é o contrário, tudo é muito calórico, e fazer regime é algo praticamente impossível hahaha, principalmente pra mim que amooooo comer!
Eles comem bastante fast food. E tomam muito café! Cada esquina você encontra um Tim Hortons um tipo de Starbucks canadense que além de café tem bastante rosquinhas, cinnamon roll e outras coisas gordas, uma delícia!!

Cinnamon Roll é como se fosse um bolinho doce de canela, aqui você encontra em todo o lugar, é esse aqui da foto:







Outra coisa típica do Canada é o Maple Syrup, A Maple é uma árvore típica Canadense e a folha na bandeira do Canada é dessa árvore, dela é extraído um tipo de um xarope muito doce chamado Maple Syrup, aqui eles usam em muitas coisas principalmente no café da manhã com panquecas. Você o encontra em qualquer supermercado ou loja de presentes (souvenir).






 Outra comida típica é o Poutine, um prato tradicional canadense, feito com batatas fritas, queijo e molho de carne. O prato tem mais de 700 calorias!!! Ele é gostoso, mais meio enjoativo. É tão popular por aqui que você encontra em qualquer restaurante. Tem também as Poutineries que são especializadas só em Poutine e você encontra milhões de tipos diferentes.






Acho que falei tudo! hahah 
Eai o que vocês gostariam de provar?

Beijos




8 comentários:

  1. ajudou bastante obrigada mas agora irei procurar como faz passo-a-passo

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!Quero comer tudo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. bbom eu estou fazendo um trabalho e uma das partes dele e a comida típica do canada procurei em todos os saites possível mas este e o único q fez o toq final gostei muito desta pagina a tirei 10 no trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu caso é parecido né''
      Meu comentário esta abaixo do seu .. E no meu caso não sei a minha nota ainda pois por ser na diciplina de inglês , é necessário mais atenção pra não errar nada rsrs ..
      Mais eu ainda acho q eu por ter 14 anos e estar no nono ano do ensino fundamental possa me sair bem ;)

      Excluir
  4. Boom , estou realizando um trabalho escolar . estou no 9°ano do ensino fundamental e essas dikas aki me ajudaram bastante ..
    Foi bom , pois a tarefa é em grupo e eu sou a mais responsável no ponto de organização , então pra uma pessoa organizada esse texto esta ótimo , bastante detalhado ... Obrigado de verdade :)

    ResponderExcluir
  5. Oi , tudo bom , meu nome é Natália, tenho 13 anos , e eu e mais duas amigas (da mesma idade que eu) , estamos planejando fazer faculdade em Toronto no Canadá ,e eu sei que ainda é meu cedo , mas estamos tão focadas nesse assunto , que precisamos de informações sobre isso. E queria saber se você pode me ajudar com esse assunto ??

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Adorei! E fiquei com vontade de comer também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...