11 de dez. de 2012

Óleo para o corpo

Quem me conhece bem sabe que eu tenho uma mania, meu banho é praticamente um ritual, e quando eu saio não abro mão de jeito nenhum do creme e do óleo. É isso mesmo, eu adoro e desde que eu me lembro sou viciada em passar creme e óleo depois do banho. Quando desligo a água e ainda com o corpo molhado passo um óleo hidratante em todo o corpo, depois de enxugar passo o creme. Isso tudo deixa minha pele bem hidratada e se não passo eu sinto muita diferença.
A hidratação da pele, é muito importante, além de deixar a pele linda, perfumada e parecendo uma seda, previne estrias e ressecamentos.

Mas atenção, não é indicado usar o óleo corporal todos os dias, eu tenho que maneirar pois de acordo com os dermatologistas seu uso exagerado pode tampar os poros, deixar a pele opaca e aumentar a oleosidade.
Quem tem a pele normal pode usar de dois em dois dias que tem a pele oleosa melhor passar uma vez por semana.
É legal na hora de escolher seu óleo optar pelos que são feitos com base de óleo vegetais do que óleos minerais. Os óleos vegetais são mais indicados pois formam um película protetora e retém a água na pele, proporcionando maior maciez e e evitando a desidratação. Já os óleos minerais além de serem menos eficientes trazem riscos de alergia. É só olhar no rótulo antes de comprar!

E esses são os meus favoritos:




1-     Huile Déodorante pour le corps au Maracujá (Anna Pegova) – 40ml R$ 33,00 e 200ml R$111,00.
2-     Óleos corporais Natura Ekos – R$ 51,80 cada.
3-     Óleo Sève da Natura – R$ 59,90.

E quem quer um precinho melhor, lá vai os óleos Johnson's, por último mais não menos importante.

É isso ai! Beijinhos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...